PSOL ataca direita com caso do detergente e acusa Ypê de apoio a Bolsonaro

PSOL usa caso do detergente para atacar direita! Vídeo viraliza e partido faz contraponto ousado. Saiba mais.

11/05/2026 21:50

2 min

PSOL ataca direita com caso do detergente e acusa Ypê de apoio a Bolsonaro
(Imagem de reprodução da internet).

PSOL Confronta Atos de Direita com Caso do Detergente

Em uma estratégia ousada, o PSOL publicou nas redes sociais na segunda-feira, 11 de maio de 2026, uma comparação direta entre a postura de partidos de esquerda e de movimentos de direita. O partido utilizou o caso da defesa do fim da escala de trabalho 6×1, tradicionalmente defendida pela esquerda, para contrastar com a repercussão de um vídeo que viralizou, mostrando apoiadores do ex-presidente (PL) consumindo detergente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A postagem do PSOL ressaltou o que o partido considera uma disparidade, afirmando que “enquanto a esquerda luta pelo fim da escala 6×1, a direita bebe Ypê”. A referência ao vídeo, que mostra um indivíduo da marca Ypê realizando gestos obscenos em direção a petistas enquanto estava em um carro, gerou grande atenção e foi utilizada como ponto central na argumentação do partido.

A imagem publicada pelo PSOL apresenta duas partes distintas. Na parte superior, são exibidos manifestantes carregando cartazes em apoio ao fim da escala 6×1 e à redução da jornada de trabalho. Já na parte inferior, é mostrado um print do vídeo do indivíduo ingerindo o detergente, acompanhado da frase provocativa: “Direita lutando pra beber detergente”.

A intenção do partido é criar um contraste visual e verbal impactante.

Em 7 de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou o recolhimento de lotes de detergentes, sabões líquidos e desinfetantes produzidos pela empresa que fabrica o Ypê, localizada em Amparo (SP). Essa ação da ANVISA reacendeu o debate e serviu como base para acusações de que o governo do PT estaria utilizando a agência para perseguir a marca Ypê.

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, por meio de publicações nas redes sociais, alegam que o governo do PT estaria utilizando a ANVISA para perseguir a marca Ypê, sem apresentar evidências concretas. Os donos da empresa Ypê já haviam demonstrado apoio à campanha de Bolsonaro durante as eleições de 2022, intensificando as tensões políticas no cenário nacional.

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!