Pernambuco: Saque de Calamidade do FGTS Alivia População de 11 Cidades!

Moradores de Pernambuco Podem Sacar Calamidade do FGTS
A Caixa Econômica Federal anunciou uma boa notícia para os moradores de Pernambuco: a liberação do saque calamidade do FGTS. A medida se destina a 11 cidades que foram duramente atingidas pelas fortes chuvas recentes, um alívio para quem mais precisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia gerou surpresa e expectativa entre a população local.
O valor máximo que cada cidadão poderá sacar é de R$ 6.220, um montante limitado ao saldo disponível em suas contas do FGTS. O prazo para solicitar o benefício se estende até o dia 3 de agosto, oferecendo uma oportunidade para aqueles que necessitam de apoio financeiro após os desastres naturais.
As cidades que receberão essa ajuda são Aliança, Buenos Aires, Glória do Goitá, Ilha de Itamaracá, Itambé, Nazaré da Mata, Passira, Pombos, São Vicente Férrer, Timbaúba e Vicência. O temporal que assolou o estado deixou um grande impacto, causando destruição e afetando a vida de milhares de pessoas.
Para ter acesso a esse auxílio, é fundamental ter saldo em contas do FGTS e não ter realizado o saque por motivos semelhantes nos últimos 12 meses.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo de solicitação é simples e pode ser feito totalmente pelo aplicativo FGTS. Através do aplicativo, o usuário deve acessar a opção “Saques”, selecionar o município de interesse e enviar os documentos necessários, como comprovante de residência e documento de identidade.
O valor será creditado em qualquer instituição financeira escolhida pelo trabalhador, sem custos adicionais. A Caixa busca facilitar o acesso a esse recurso para que os afetados possam se recuperar dos estragos.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


