Jojo Todynho Defende Ypê em Polêmica com Anvisa e Governo Lula

Jojo Todynho causa polêmica defendendo Ypê após suspensão da Anvisa! Cantora rebate críticas e expõe conversa com a avó em Bangu. Saiba mais!

10/05/2026 09:38

2 min

Jojo Todynho Defende Ypê em Polêmica com Anvisa e Governo Lula
(Imagem de reprodução da internet).

Jojo Todynho Defende Ypê em Meio à Suspensão da Anvisa

A cantora Jojo Todynho se manifestou publicamente nas redes sociais durante o fim de semana, defendendo a marca de detergente Ypê após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a comercialização de lotes específicos devido a um potencial risco de contaminação microbiológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A repercussão do caso se concentrou, em grande parte, em círculos conservadores, com críticas direcionadas ao governo e à agência sanitária.

Reação da Cantora e Família

Em vídeos publicados nos stories do Instagram no sábado, Jojo relatou uma conversa com sua avó, que morava em Bangu, Rio de Janeiro. A avó, Jordana, sugeriu o descarte dos produtos Ypê, o que gerou a reação da cantora: “Minha avó tá lá em Bangu, vai passar o Dia das Mães com os parentes de lá.

Aí eu só vou vê-la na segunda-feira. Aí ontem ela me liga: ‘Jordana, tem que jogar tudo de Ypê fora’. Eu falei: ‘O quê? O quê?’”. Ela expressou preocupação com a possibilidade de contaminação, argumentando que “a gente é raiz, essas coisas não pega na gente não”.

Vídeo na Cozinha e Rebatendo Críticas

Posteriormente, Jojo publicou um vídeo na cozinha, lavando louça com detergente Ypê, e respondeu a críticas recebidas nas redes sociais. Ela mencionou a suspensão da medida da Anvisa, afirmando que não estava associando o assunto à política. “Veio no direct algumas pessoas fazendo graça porque eu disse que não ia jogar os meus produtos Ypê fora.

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gente, a própria Ypê conseguiu suspender a proibição da Anvisa”, disse. Ela também rebateu comentários que considerava como uma discussão sobre saúde pública, questionando o direito de não desejar descartar produtos comprados com o próprio dinheiro.

Acusações e Contexto Político

Publicações compartilhadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegavam que o governo Lula estaria utilizando a Anvisa para “perseguir” os controladores da Ypê. Essas acusações ganharam força após a divulgação de doações feitas por membros da família Beira, responsável pela empresa, à campanha de Bolsonaro em 2022.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelaram que Jorge Eduardo Beira, vice-presidente de operações, contribuiu com R$ 500 mil, e outros três membros da família totalizaram R$ 1 milhão em doações. Em contrapartida, internautas contrários a Bolsonaro promoveram campanhas de apoio à marca nas redes sociais.

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!