Jojo Todynho Defende Ypê em Polêmica com Anvisa e Governo Lula

Jojo Todynho Defende Ypê em Meio à Suspensão da Anvisa
A cantora Jojo Todynho se manifestou publicamente nas redes sociais durante o fim de semana, defendendo a marca de detergente Ypê após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a comercialização de lotes específicos devido a um potencial risco de contaminação microbiológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repercussão do caso se concentrou, em grande parte, em círculos conservadores, com críticas direcionadas ao governo e à agência sanitária.
Reação da Cantora e Família
Em vídeos publicados nos stories do Instagram no sábado, Jojo relatou uma conversa com sua avó, que morava em Bangu, Rio de Janeiro. A avó, Jordana, sugeriu o descarte dos produtos Ypê, o que gerou a reação da cantora: “Minha avó tá lá em Bangu, vai passar o Dia das Mães com os parentes de lá.
Aí eu só vou vê-la na segunda-feira. Aí ontem ela me liga: ‘Jordana, tem que jogar tudo de Ypê fora’. Eu falei: ‘O quê? O quê?’”. Ela expressou preocupação com a possibilidade de contaminação, argumentando que “a gente é raiz, essas coisas não pega na gente não”.
Vídeo na Cozinha e Rebatendo Críticas
Posteriormente, Jojo publicou um vídeo na cozinha, lavando louça com detergente Ypê, e respondeu a críticas recebidas nas redes sociais. Ela mencionou a suspensão da medida da Anvisa, afirmando que não estava associando o assunto à política. “Veio no direct algumas pessoas fazendo graça porque eu disse que não ia jogar os meus produtos Ypê fora.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gente, a própria Ypê conseguiu suspender a proibição da Anvisa”, disse. Ela também rebateu comentários que considerava como uma discussão sobre saúde pública, questionando o direito de não desejar descartar produtos comprados com o próprio dinheiro.
Acusações e Contexto Político
Publicações compartilhadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegavam que o governo Lula estaria utilizando a Anvisa para “perseguir” os controladores da Ypê. Essas acusações ganharam força após a divulgação de doações feitas por membros da família Beira, responsável pela empresa, à campanha de Bolsonaro em 2022.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelaram que Jorge Eduardo Beira, vice-presidente de operações, contribuiu com R$ 500 mil, e outros três membros da família totalizaram R$ 1 milhão em doações. Em contrapartida, internautas contrários a Bolsonaro promoveram campanhas de apoio à marca nas redes sociais.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


