Flamengo x Medellín: Cancelamento chocante e renúncia após pressão da torcida!

Tensão e Cancelamento: Duelo Medellín x Flamengo Adiado por Protesto da Torcida
Um clima de tensão e caos nas arquibancadas do Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia, interrompeu o confronto entre Independiente Medellín e Flamengo, marcado para a quinta-feira (7). A partida, que começou com um minuto de bola rolando, foi rapidamente prejudicada por uma reação da torcida local, que começou a atirar objetos, sinalizadores e a tentar invadir o campo de jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da crescente instabilidade, e aos cinco minutos de partida, os jogadores de ambos os times buscaram a segurança e foram rapidamente recolhidos aos vestiários. A situação se agravou com o protesto da torcida do Medellín, que demonstrava insatisfação com o ex-presidente e sócio majoritário da SAF do clube, Raúl Giraldo, alvo principal da manifestação.
Raúl Giraldo Renuncia e a Exigência da Torcida
A insatisfação da torcida se intensificou após os comentários controversos do dirigente, que teria feito gestos com referência a dinheiro durante a partida. Em resposta imediata, Raúl Giraldo renunciou ao cargo de presidente, mas manteve o controle da SAF.
A pressão popular, no entanto, continuou, com a torcida exigindo sua saída de todas as posições dentro do clube.
O Independiente Medellín encerrou a competição em 11º lugar, sem chances de disputar competições sul-americanas em 2027. A sequência de incidentes, que durou 35 minutos, culminou na decisão da Conmebol de suspender o jogo até a dispersão da torcida conhecida como “Resistência Norte”, precursora do protesto.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confronto Cancelado e Reação do Flamengo
Após quase 90 minutos de paralisação, com a confusão persistindo entre torcedores e a polícia, o confronto foi definitivamente cancelado. O caso será agora analisado pelo Tribunal de Justiça, e o Flamengo será declarado vencedor da partida. Nos vestiários, os jogadores do Flamengo buscaram tranquilizar familiares e torcedores, com o meia Jorginho utilizando suas redes sociais para compartilhar o clima positivo no grupo.
A foto postada por Jorginho mostra ele ao lado de Everton Cebolinha, Ayrton Lucas, Luiz Araújo, Léo Ortiz e Léo Pereira, com a legenda “Estamos bem e aguardando”.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


