Estados Unidos Interceptam Ataques Irânios no Golfo de Omã – Tensão Aumenta!

Estados Unidos Interceptam Ataques Irânios no Golfo de Omã
Os Estados Unidos informaram nesta quinta-feira (7) que realizaram a interceptação de ataques originados no Irã, enquanto navios de guerra americanos transitavam pelo Estreito de Ormuz, em direção ao Golfo de Omã. O Comando Central dos EUA confirmou que forças iranianas utilizaram mísseis, drones e pequenas embarcações durante a passagem do USS Truxtun, o USS Rafael Peralta e o USS Mason pela importante rota marítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado militar, não houve atingimento de qualquer embarcação ou instalação americana. A CENTCOM detalhou que as forças americanas responderam às ameaças, neutralizando-as e atacando instalações militares iranianas que estavam envolvidas nos ataques iniciais.
Os alvos incluíram locais de lançamento de mísseis e drones, centros de comando e controle, além de pontos de inteligência.
Resposta Militar dos EUA
O Comando Central dos EUA (CENTCOM) enfatizou que a ação foi tomada para proteger as forças americanas presentes na região. A operação visou eliminar as ameaças de entrada e responder diretamente aos ataques que colocavam em risco os navios de guerra americanos.
A resposta militar foi coordenada e focada em neutralizar as instalações iranianas responsáveis pelos ataques.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Busca por Estabilidade na Região
Em comunicado, as forças dos EUA declararam que não têm o objetivo de intensificar o conflito na região. No entanto, reforçaram sua disposição de garantir a segurança e a proteção das tropas americanas e de seus aliados, mantendo-se vigilantes diante das tensões existentes.
A situação continua sendo monitorada de perto.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


