Corinthians enfrenta multa gigante e risco de banimento após decisão FIFA

Corinthians deve pagar quase R$ 6 milhões ao Midtjylland
O Corinthians foi condenado a pagar cerca de R$ 6,2 milhões ao Midtjylland, clube dinamarquês, devido à não quitação da parcela final do contrato de compra do volante Charles. A decisão judicial, formalizada em 31 de março, veio à tona na quinta-feira, 7 de maio, e estabelece um prazo de 45 dias para o clube paulista regularizar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube pode enfrentar consequências graves, incluindo a proibição de registro de novos jogadores e até mesmo uma suspensão de transferências. A dívida surgiu após um acordo de compra dos direitos econômicos do atleta, que totalizou 1,6 milhão de euros, dividido em três pagamentos.
A última parcela, no valor de 800 mil euros, estava programada para ser quitada em 15 de março de 2025, mas não foi efetuada.
Durante a gestão do técnico Augusto Melo, o Timão havia formalizado a transação. O contrato previa uma multa de 200 mil euros em caso de atraso, que acabou sendo acionada. O Midtjylland iniciou uma ação junto à Fifa, e a corte sul-americana obteve a vitória em outubro de 2025, confirmando a dívida.
O Corinthians recorreu à Câmara Internacional de Arbitragem de Futebol (CAS) em busca de uma revogação, mas a decisão final foi novamente favorável ao clube dinamarquês. A Corte impôs o pagamento da parcela em aberto, a multa contratual, juros de 12% ao ano sobre o valor devido e uma multa adicional de US$ 60.000 (equivalente a R$ 294 mil), além das custas processuais.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa situação intensifica a pressão sobre a diretoria do clube, que também lida com uma dívida de R$ 42 milhões com o Talleres, da Argentina, referente à contratação do meia Rodrigo Garro.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


